Tuesday, 23 December 2008

Nobody's Daughter


Relendo e lendo e-mails, cartas, pequenos bilhetinhos, pensando, repensando, analisando, sera que ser mae significa ter necessariamente amor incondicional? Por que os pais colocam tantas condicoes ao amor que eles nos 'emprestam'? E sera que dizer que voce ama alguem e' tudo? Amor e' indiscretivelmente dificil de se descrever, quanto mais sentir. As vezes me questiono se amor existe (?).

Eu duvido que meus pais um dia me amaram, simplesmente nao posso julga-los, mas posso sentir. Talvez minha mae, tenha apenas tentado ser 'mae' - manipuladora, controladora, ditadora, provedora. Mas eu nao recordo de um dia sequer que ela tem sido maternal, divertida, amiga. Sera pelo fato de ela ter abdicado a vida dela custou um preco muito alto que eu nem sabia que teria que pagar? Culpas e mais culpas, punimentos, agressoes verbais, fisicas e psicologicas.

Meu pai, prefiro ate nao mencionar, sera que temos algum tipo de relacionamento? Somos estranhos, mesmo termos convivido por 12 anos.

Por que os pais nao enxergam seus filhos como seres humanos e nao como robos? Isso e' tao complexo? Alguma formula matematica, fisica, quimica necessaria?

Por que nao deixar as algemas da responsabilidade se soltarem um pouco para que se permita criar um laco afetivo sem julgamentos?

E quem sabe um dia deixaremos de sermos filhos, filhas e sim um complemento na vida de alguem que faz a diferenca?

3 comments:

Ana Karina said...

Creio que as pessoas tem para dar aquilo que tem dentro delas.O que sua mãe fez era exatamente o que ela sabia e podia na condição de existência que ela tinha. Se foi bom, ou ruim só vocês podem saber. Mas, creio que se você tirasse sua mãe e o seu pai dessa posição e colocasse eles na posição de pessoas, você veria que eles também possuem limitações e que o amor para você e para cada pessoa é sentido e visto de forma diferente. O amor é sublime quando não julgamos e não cobramos sentimentos em troca. Talvez, não seja assim fácil, mas a vida esta aí para tentarmos ser o melhor de nós. As experiências estão aí para aprendermos a perdoar, amar e não julgar ninguém, porque daqui nada levaremos somente os sentimentos que cultivamos dentro de nós. Por isso, regue esse jardim no seu coração, tire essas ervas daninhas que faz ver com egoísmo o que já foi, olhe com solidariedade e amor a todos a sua volta mesmo aqueles que não fizeram tantas bondades assim, todos são limitados e muitos estão mais presos que outros nesse mundo cheio de superficialidade momentânea. O melhor não esta fora, esta dentro. Porque é dessa forma que encontramos a verdadeira liberdade.

Ana Karina said...

E outra coisa Má, a familia Doriana é só na TV mesmo, rsrsrs...
Você nasceu na familia que iria dar mais ensinamentos que sua alma esta precisando no momento. Aprenda cada mensagem como uma aluna que não se cansa de conhecimentos e sabedoria.

Beijos e te amo!

Meus Detalhes Vividos said...

Gostei de seu post...parabéns... lendo lembrei de uma frase que serve para os pais em relação aos seus filhos.... " Criamos passáros para voarem, se fosse para ficarem trancados pedra seriam." Beijos e Tenha Uma Linda Semana.


Shá Manzaro!!!